Introdução ao Método PEDIASUIT

O método mais conhecido de terapia intensiva utiliza um roupa especial, conhecida como Pediasuit. Este macacão é a versão mais moderna da primeira roupa criada em 1971, o “Penguin suit”, desenvolvido pelo programa espacial russo para neutralizar os efeitos nocivos da ausência de gravidade e hipocinesia sobre o corpo, a perda de densidade óssea, alterações da integração sensorial, cardiovasculares e desequilíbrios dos fluidos corporais.

Porém, esta roupa limitava o movimento dos astronautas e era difícil de ser vestido. Por outro lado, seu design ortopédico dinâmico foi um sucesso, e o fato de ser usado por longos períodos de tempo foi a base da criação da TERAPIA INTENSIVA com roupa. Mais tarde, a tecnologia da “suit terapia” passou a ser compartilhada com profissionais de reabilitação, visto que os esfeitos da ausência da gravidade eram semelhantes aos problemas físicos de pacientes neurológicos  
. Em meados dos anos 90 uma clínica na Polonia desenvolveu o “Adeli suit”, o primeiro a ser usado em crianças com Paralisia cerebral!

 

 

adelisuit

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Autor: ROMANI, M.F.E.

%d bloggers like this: